terça-feira, 15 de março de 2011

Zoológico de papel

Esse mês estou fazendo um curso de campo de arte (online), o Pikaland Artist Bootcamp. Tá muito legal, e toda semana tem trabalhos diferentes pra gente fazer. O da semana passada foi juntar algo que você ama com algo que você sabe, e criar três trabalhos com a mesma composição.

O meu ponto de partida foi essa foto aqui:

Eu escolhi juntar os animais que o Léo recorta com minha mania de ser meio analítica. Fiz vários desenhos, nada matemáticos, até chegar nesse em preto e branco.

Daí, precisei pedir ajuda pro Fer, porque ele é quem ensinou pro Léo como recortar os bichos, e eu nunca dei conta de fazer isso. Ele fez pra mim esses modelinhos, e me ensinou as manhinhas de dobrar, que são em sua maior parte aquelas dobras escondidas de origami:

São incríveis, né? Ele aprendeu com o pai dele, e ensinou pro Léo, tradição de família, assim como uma enorme paixão por bichos.
Depois eu refiz tudo em papel de revista, tentando deixá-los mais cute e menos zoologicamente corretos, e montei a colagem.Depois, ainda fui pro computador, fazer em vetor a terceira versão:UFA! Deu um trabalhão, mas foi bem bacana de fazer, e acho que o resultado foi legal, também. Só não ficaram tão simpáticos como os bichos do Léo.

Nenhum comentário: