quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lembrei que por conta de gostar tanto de música, meu pai acabou também me apresentando ao mundo das artes visuais: quando eu tinha uns cinco anos, ele começou uma coleção de discos de música clássica da Abril, que vinham mensalmente, cada disco com um músico. Os encartes eram muito bonitos, além de falar do músico e sua época, eram ilustrados com trabalhos de artistas contemporâneos do autor. Como vinham em ordem cronológica, eram também um pequeno passeio pela história da arte ocidental. Eu gostava muito dessa coleção, vivia folheando os encartes pra ver todas aquelas obras e muitas, muitas delas fazem parte do meu estoque mental de imagens. Graças ao meu pai. ♥


Because he likes music so much, my father introduced me to the visual arts world, too. He had a collection of classic music records, that were illustrated with artwork from contemporaries of each musician. So I met a musician and an lot of artists at each record and I passed all my childhood apreciating artwork of Van Gogh, Caravaggio, Picasso,..., and using them to build a rich and beautiful mental image stock. Thanks to my father. ♥

Nenhum comentário: